Como podemos ajudá-lo?

Bem-vindo ao sistema de suporte do Law Office

Cálculos Monetários

definicoes.png Definições importantes

O que são cálculos monetários

Os cálculos monetários são utilizados para atualizar valores de causa cadastrados no sistema de acordo com índices e tabelas monetárias.

Atualmente, o Law Office não faz o cálculo automaticamente, então se faz necessário que o usuário crie as tabelas de atualização no sistema e indique dentro de cada caso qual tabela aplicar.

 

configuracoes.png Configurações

Cadastro de índices e tabelas monetárias

Para começar a fazer cálculos monetários, antes de mais nada você deve cadastrar as tabelas que deseja utilizar para suas atualizações e os índices de cada uma delas. Para isso, o usuário deve acessar Administração > Índices Monetários > Novo > Tabela.

mceclip0.png

Na tela que irá abrir, informe o nome da tabela de atualização, o tipo e logo abaixo preencha as datas e os valores mensais dos índices.

O Law Office já traz algumas tabelas preenchidas (IGPM, IPCA, SELIC e Débitos Judiciais TJSP), mas você pode adicionar qualquer tabela que queira, além de editar as pré-existentes.

Para adicionar novos índices para a mesma tabela, selecione a tabela e clique no botão Novo > Índice.
Na tela seguinte indique a data da correção, valor e tabela a qual ele pertence.

mceclip1.png

Modelos de cálculos monetários

Para facilitar o cadastro dos cálculos monetários, criamos uma nova opção que permite salvar os modelos com os parâmetros dos cálculos.

Primeiro, vamos criar o modelo de cálculo, em Administração > Financeiro > Modelo de cálculo > Novo.

Ao clicar em novo, o sistema irá abrir a tela para parametrizar o modelo. Preencha todas informações, e clique em Gravar. 

Observação - Depois de salvo, é possível editar ou excluir o modelo criado, basta clicar na caneta para editar e no X vermelho para excluir.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Como fazer o cálculo monetário dos valores de um caso

Para utilizar o modelo do cálculo monetário, acessar a tela de Casos > Árvore de casos > Selecione o caso > Novo > Cálculo monetário.

Selecione o modelo de cálculo que gostaria de utilizar, e todas as informações serão automaticamente preenchidas de acordo com o que foi salvo no modelo de cálculos.

Foto 1

 Foto 2

Curiosidade: Ao criar o caso, é possível ir direto para a tela de cálculo monetário ao clicar em Gravar (o caso). Para isso, basta ativar a opção de "criar um Cálculo Monetário para o processo".

Ao ativar a opção "criar um Cálculo Monetário para o processo" e Gravar, o sistema irá encaminhar o usuário diretamente para a tela de cálculo monetário.

 

ajuda.png Precisa de ajuda?

Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:

  email.png suporte@lawsoft.com.br

  telefone.png+55 11 3709-2130

 

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, favor entrar em contato com o suporte pelo e-mail: suporte@lawsoft.com.br .

Powered by Zendesk