Índice
Definições importantes
• O que é a Planilha de Migração?
Você precisa saber
• Parâmetros de Preenchimento da Planilha de Migração
Como utilizar
• Cliente
• Endereços
• Telefones
• Contatos
• Casos
• Complementos
• Corresponsável
• Partes
• Andamentos
• Pedidos
• Agenda
• Decisões
Definições importantes
O que é a Planilha de Migração?
A Planilha de Migração é a principal forma de exportação de dados de clientes e casos para o Law Office. Seu preenchimento é simples, porém demanda certa atenção a alguns detalhes. Neste manual vamos auxiliá-lo a preenche-la corretamente.
É muito importante que você aproveite o momento da migração para sanear sua base de dados e criar padrões de cadastros. Atente-se aos padrões na escrita das informações. Abaixo segue uma lista com algumas boas práticas:
- Primeira letra maiúscula: Ex.: João da Silva
- Evitar abreviar as palavras, exceto as siglas Ex.: LTDA, ME
- Colocar pontos nos campos CPF/CNPJ Ex.: 33.040.981/0001-50
Você precisa saber
Parâmetros de Preenchimento da Planilha de Migração
É importante ter em mente que contratos, documentos e informações financeiras em geral não são migradas através da planilha padrão; consulte nossos consultores para saber se e como podemos migrar outras informações que não constam na planilha.
A Planilha de Migração possui diversas abas, cada uma com uma informação de cliente ou caso que pode ser migrada. Para preencher corretamente a planilha, é muito importante entender o conceito de referência.
Para exemplificar, vamos pensar na seguinte situação: se você preencher na planilha cliente o João da Silva como o número 1, em todas as planilhas que conter a coluna Número do Cliente e você informar o número 1 automaticamente o sistema entenderá que o João da Silva está relacionado com essa informação. Desta forma, você vincula informações como múltiplos endereços e contatos ao mesmo cliente.
Essa informação vale também para os casos que iremos mencionar mais à frente.
Todos os campos que estão com a primeira célula roxa são obrigatórios, ou seja, não entregue a planilha sem preenche-los!
A planilha é protegida para edição das colunas e para exclusão de linhas.
Abaixo vamos descrever todos os campos de preenchimento.
Como utilizar
Cliente
Nessa aba deverão constar os dados dos clientes que serão migrados.
- Número Cliente
- Deverá ser informado o número do cliente (código interno do sistema). Muitas vezes você não tem esse número, então recomendo colocar ordem numérica começando do 1 Ex: 1,2,3,4;
- Esse é um campo obrigatório e deverá ser preenchido.
- Não repetir os números;
- Tipo
- Esse campo é o campo responsável pelo tipo de cliente. Temos 2 opções de preenchimento:
- PF
- Será preenchido o campo com a informação PF para os clientes do tipo Pessoa Física.
- PJ
- Será preenchido o campo com a informação PJ para os clientes do tipo Pessoa Jurídica.
- Nome/Razão Social
- Aqui será informado o nome ou razão social do cliente.
- Apelido/Nome Fantasia
- Para os clientes PJ informar o nome fantasia ou apelido do cliente; para os clientes PF pode ser repetido a informação do campo “Nome/Razão Social”, porém esse campo tem limitação de 20 caracteres.
- CPF/CNPJ
- Deverá ser informado o CPF ou CNPJ para a migração. É interessante colocar pontos, traço e barra para manter o padrão da informação.
- RG
- O campo RG deverá ser preenchido apenas para o cliente do tipo PF.
- Ele não é um campo obrigatório.
- E-mail
- Deverá ser informado o e-mail do cliente.
- Este é o e-mail geral do cliente. Depois será possível inserir contatos específicos, cada um com seus respectivos e-mails.
- Esse campo não é obrigatório.
- Observações
- Nesse campo poderá ser informado alguma observação pertinente ao cliente.
- Esse campo não é obrigatório.
- PF
- Esse campo é o campo responsável pelo tipo de cliente. Temos 2 opções de preenchimento:
Endereços
Essa aba refere-se ao endereço do cliente. É possível ter mais de um endereço por cliente. Este campo é obrigatório, então todos os clientes deverão ter ao menos 1 endereço. Caso não possua o endereço, é necessário que os dados sejam preenchidos com dados fictícios. Após a migração, sugerimos que o escritório solicite esses dados para o cliente, de modo a ter um sistema atualizado e com todas as informações.
- Número Cliente
- Deverá ser informado o número do cliente que foi preenchido na aba cliente.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do cliente repetir o sistema irá entender que o cliente possui mais de 1 endereço.
- Tipo
- É o tipo do endereço.
- Esse campo pode ser preenchido com as seguintes informações:
- Comercial
- Residencial
- Outros
- Logradouro
- Esse campo é destinado para o logradouro do cliente. Ex.: “Av. Pres. Juscelino Kubitschek”.
- Ele é um campo obrigatório.
- O tamanho deste campo é de 50 caracteres.
- Número
- Esse campo é destinado para o número do imóvel do cliente
- Ele não é um campo obrigatório.
- Complemento
- Esse campo é destinado para o complemento ao campo Logradouro Ex: “Torre e Andar 8 ao 10”
- Não é um campo obrigatório;
- O tamanho deste campo é de 40 caracteres.
- Bairro
- Esse campo é destinado para o bairro do imóvel do cliente.
- Ele não é um campo obrigatório.
- Cidade
- Esse campo é destinado para a cidade do imóvel do cliente.
- Ele é um campo obrigatório.
- Estado
- Esse campo é destinado para o estado do imóvel do cliente.
- Deverá ser preenchido a sigla dos estados da nação Ex: SP, RJ.
- Ele não é um campo obrigatório.
- CEP
- Esse campo é destinado para cep do imóvel do cliente.
- Ele é um campo obrigatório.
Telefones
Essa aba refere-se ao telefone do cliente. Pode conter mais de um telefone por cliente.
Todos os clientes deverão ter ao menos 1 telefone.
Caso não possua o telefone, recomendamos que os dados sejam preenchidos com dados fictícios. Após a migração, sugerimos que o escritório solicite esses dados para o cliente de modo a ter um sistema atualizado e com todas as informações.
- Número Cliente
- Deverá ser informado o número do cliente que foi preenchido na aba Cliente.
- Esse campo é obrigatório
- Se o número do cliente repetir o sistema irá entender que o cliente possui mais de 1 telefone
- Telefone Tipo
- É o tipo do telefone.
- Nesse campo é possível ser preenchido com as seguintes informações:
- Comercial
- Residencial
- Celular
- Fax
- É um campo obrigatório
- Cd País
- Esse campo se refere ao código do país
- Esse campo não é obrigatório
- DDD
- Deverá ser informado o código DDD do cliente
- É um campo obrigatório.
- Número
- Deverá ser informado o número do telefone do cliente;
- Recomendamos manter um padrão no preenchimento Ex: 7777-7777
- Ramal
- Poderá ser informado o Ramal do cliente
- Esse campo não é obrigatório.
Contatos
Nessa aba deverá ser preenchida o contato do cliente. Esse é o contato que será utilizado na configuração do contrato e é o contato da pessoa do financeiro.
- Número Cliente
- Deverá ser informado o número do cliente que foi preenchido na aba cliente.
- Esse campo é obrigatório
- Se o número do cliente repetir o sistema irá entender que o cliente possui mais de 1 contato
- Nome
- Para os clientes PJ informar o nome da pessoa que é responsável pelo pagamento dos honorários e das despesas. E para os clientes PF pode repetir o nome do cliente pois em muitos casos o cliente PF é quem realiza o pagamento dos honorários e das despesas.
- Esse campo é obrigatório
- Cargo
- Informar o cargo do contato Ex: Analista Financeiro.
- Esse campo não é obrigatório.
- E-mail
- Esse campo se refere ao e-mail do cliente;
- Esse campo é obrigatório
- País
- Esse campo se refere ao código do país.
- Esse campo não é obrigatório.
- DDD
- Deverá ser informado o código DDD do cliente.
- É um campo obrigatório.
- Número
- Deverá ser informado o número do telefone do contato do cliente.
- Recomendamos manter um padrão no preenchimento Ex: 7777-7777.
- Ramal
- Poderá ser informado o Ramal do contato do cliente.
- Esse campo não é obrigatório.
Casos
Essa é a aba onde deverão estar os casos que serão migrados. Na migração padrão podemos migrar os casos Ativos e os casos encerrados. É de extrema importância que as informações estejam corretas e com o padrão de escrita. Pois da maneira que for preenchida a planilha é a maneira que o sistema irá migrar as informações.
- Número Caso
- Nesse campo deverá ser preenchido o número do caso.
- Esse número será usado em todas as abas referente ao caso;
- Não pode repetir esse número
- Só poderá ser preenchido esse campo com número. Ex: 1, 2, e não Proc-001
- É um campo obrigatório
- Tipo de Caso
- Informar o tipo de caso. Segue abaixo todos os tipos possíveis de preenchimento:
- Administrativo;
- Judicial Estadual;
- Judicial Federal;
- Judicial Trabalhista;
- Consultivo;
- Judicial Eleitoral;
- Judicial Militar Estadual;
- Judicial Militar União.
- Número Cliente
- Deverá ser informado o número do cliente que foi preenchido na aba cliente.
- Pode repetir esse número. Se repetir o número entende-se que o cliente possui mais de um caso no Law Office;
- Esse campo é obrigatório
- Informar o tipo de caso. Segue abaixo todos os tipos possíveis de preenchimento:
- Número Cliente no Law Office
- Esse campo será preenchido somente para os casos onde o cliente já se encontra cadastrado no Law Office.
- Área
- Informar a área onde o processo será alocado
- Esse campo é obrigatório
- Nome da Pasta
- Informar o nome da pasta onde o caso será alocado. Ex: “Processos Trabalhistas” se o caso for trabalhista.
- Esse campo é obrigatório
- Nome do Contrato
- Informar o nome do contrato que o caso será alocado. Se o escritório possui um contrato de honorário para cada área ou para cada grupo de casos é interessante informar nesse campo.
- Caso esse campo não for preenchido o sistema automaticamente irá criar um contrato como o nome do cliente e irá alocar todos os casos para esse contrato.
- Título do Caso
- Esse é o campo onde o cliente deverá informar o título do caso. Para os casos contenciosos os clientes geralmente preenchem esse campo com o nome da parte contrária. Mas fica a critério do cliente. E para os casos consultivos o nome do serviço que será feito.
- Não é um campo obrigatório, porém esteticamente é interessante preencher esse campo.
- Foro Temporário/Órgão
- Na migração por planilha padrão não efetuamos a migração dos foros e varas. Porém para facilitar a vida dos usuários nós disponibilizamos o campo foro temporário para que o usuário preencha com a informação. Após a migração recomendamos que os casos ativos sejam revisados e preenchido o foro e a vara diretamente no Law Office.
- Não é um campo obrigatório.
- Fase
- Informar a fase onde o caso se encontra
- Não é obrigatório
- Número Externo/ Nº do processo
- Para os casos judiciais e Administrativos informar o número do processo.
- Não é um campo obrigatório.
- Segundo Número
- Esse campo geralmente é utilizado para os casos judiciais antigos onde em alguns casos possuem um segundo número por exemplo “número de ordem”;
- O preenchimento não é obrigatório.
- Responsável
- Informar o nome do usuário que será responsável pelo caso no escritório.
- Esse é um campo obrigatório.
- Data de Entrada
- Informar a data de entrada do caso no escritório. Caso o cliente não possua a data sugerimos colocar a data da realização da migração.
- Esse campo é obrigatório.
- Data de Distribuição
- Para os casos judiciais informar a data de distribuição do caso.
- Esse campo não é obrigatório.
- Valor da Causa
- Para os casos Judiciais informar o valor da causa do caso
- Esse campo não é obrigatório.
- Valor Previsto da Causa
- Para os casos Judiciais informar o Valor Previsto da Causa do caso
- Esse campo não é obrigatório.
- Valor de Contingência
- Para os casos Judiciais informar o Valor Previsto da Causa do caso
- Esse campo não é obrigatório.
- Êxito/Perda
- Esse campo o cliente deverá preencher com as seguintes informações:
- Possível;
- Provável;
- Remoto;
- Não Aplicável.
- Envolvimento do cliente
- Esse campo refere-se a posição do cliente no caso. Ex: Se o cliente entrou com a ação ele é classificado como “ativo”. E pode ser preenchido com os seguintes itens:
- Ativo;
- Passivo;
- Terceiro;
- Não é parte.
- Esse campo é obrigatório o preenchimento.
- Esse campo refere-se a posição do cliente no caso. Ex: Se o cliente entrou com a ação ele é classificado como “ativo”. E pode ser preenchido com os seguintes itens:
- Data de Encerramento (Casos encerrados)
- Se for migrar casos encerrados é necessário informar a data de encerramento. Alguns clientes não sabem a data exata do encerramento, para esses casos recomendamos colocar a data da migração. Caso for preenchido esse campo automaticamente o sistema irá entender que esse caso será migrado como encerrado.
- O preenchimento não é obrigatório
- Data de previsão Encerramento
- Informar uma data para a previsão de encerramento
- Esse campo não é obrigatório.
- Natureza
- Informar a natureza do caso. Para os casos judiciais alguns clientes preenchem esse campo com o tipo da ação. E para os casos consultivos pode-se preencher com o tipo do serviço que será executado. Esse campo é um campo coringa pois ele aparece na tela “Caracterização” do Law Office e é de fácil visualização. Portanto se o cliente quiser colocar nele alguma informação importante que não possua no Law Office fique a vontade. E lembrando que todos os itens que forem preenchidos nessa coluna serão cadastrados no Law Office.
- Não é um campo obrigatório.
- Observações
- Esse campo se refere as observações do caso. Colocar nesse campo alguma coisa extremamente importante. Informações processuais recomendamos colocar na aba “Andamentos” que iremos falar mais a frente.
- Não é um campo obrigatório.
- Esse campo o cliente deverá preencher com as seguintes informações:
Complementos
O Law Office é um sistema que se permite criar campos. O interessante é que esses campos saem em relatório.
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 Dado complementar.
- Nome do Complemento
- Informar qual será o nome do campo que se está criando
- Esse campo é obrigatório
- Texto do Complemento
- Informar o texto que será exibido no campo. Ex: Se estamos criando um campo PIS. Nesse campo iremos informar o número do PIS.
- Esse campo é obrigatório
- Tipo do Complemento
- Deverá ser informado qual é o tipo do campo que será criado. Segue abaixo os tipos de campos que o sistema permite que sejam criados:
- Seleção Unitária
- Se for escolhido esse tipo de campo será criado um campo que o usuário deverá preencher somente 1 item de uma determinada lista.
- Todos os itens desse campo serão inclusos numa lista;
- Seleção Múltipla
- Se for escolhido esse tipo de campo, será criado um campo que o usuário deverá preencher mais de um item de uma determinada lista, porém o preenchimento da planilha será apenas com 1 item.
- Todos os itens desse campo serão inclusos numa lista;
- Seleção Unitária
- Deverá ser informado qual é o tipo do campo que será criado. Segue abaixo os tipos de campos que o sistema permite que sejam criados:
- Data
- Caso o campo criado seja do tipo data o usuário deverá preencher esse campo somente com uma data válida.
- Texto
- Caso o usuário preencha o campo com o tipo “Texto” ele poderá digitar qualquer tipo de texto.
- Número Inteiro
- Caso o usuário preencha o campo com o tipo “Número Inteiro” ele deverá preencher somente com número inteiro Ex: 1,2,3
- Decimal
- Caso o usuário preencha o campo com o tipo “Decimal” ele deverá preencher somente com número decimal Ex: 1.55;2.87
Corresponsável
Nessa aba deverão conter os corresponsáveis dos casos. Se um determinado usuário for corresponsável por todos os casos da área que atua não é necessário preencher a planilha. Basta informar o seu consultor de implantação que ele lhe orientará como proceder nesta situação.
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 corresponsável.
- Funcionário
- Deverá ser informado o nome do usuário que será eleito como corresponsável.
- Esse campo é obrigatório.
Partes
Nessa aba deverá ser informada o nome de todas as partes dos casos. O preenchimento é valido somente para os casos judiciais e administrativos.
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 parte.
- Polo
- É necessário informar o polo que a parte se encontra. Segue abaixo as partes que poderão ser preenchidas:
- Ativo
- Passivo
- Terceiro
- Esse campo é obrigatório
- É necessário informar o polo que a parte se encontra. Segue abaixo as partes que poderão ser preenchidas:
- Tipo (PJ/PF)
- Esse campo é o campo responsável pelo tipo da parte. Temos 2 opções de preenchimento:
- PF
- Será preenchido o campo com a informação PF para as partes do tipo Pessoa Física.
- PJ
- Será preenchido o campo com a informação PJ para as partes do tipo Pessoa Jurídico.
- Esse campo é obrigatório.
- PF
- Nome/Razão Social
- Aqui será informado o nome do cliente.
- Esse campo é obrigatório.
- CPF/CNPJ
- Deverá ser informado o CPF ou CNPJ da parte para a migração. É interessante colocar pontos, traço e barra para manter o padrão da informação.
- Esse campo é o campo responsável pelo tipo da parte. Temos 2 opções de preenchimento:
Andamentos
Chegou a hora de preencher os andamentos que serão migrados. Segue abaixo a lista dos campos que deverão ser preenchidos.
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 andamento.
- Data do Andamento
- Informar a data do Andamento
- Esse campo é obrigatório.
- Caso não souber essa data pode ser inserida a data da migração ou qualquer data.
- Autor
- Poderá ser inserido o nome da pessoa que cadastrou o andamento. Porém em muitos casos o usuário não possui essa informação. Para esses casos recomendamos colocar o usuário “Admin” como autor de todos os andamentos.
- Esse campo é obrigatório.
- Texto
- Deverá ser informado o texto do andamento
- Esse campo é obrigatório.
- Classificação
- Poderá durante esse processo classificar os andamentos. Se o cliente for querer classificar os andamentos basta preencher nessa coluna.
- Esse campo não é obrigatório.
Pedidos
É possível efetuar a migração dos pedidos. Se você for querer migrar os pedidos basta preencher os campos abaixo sinalizados:
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 pedido cadastrado.
- Pedido
- Esse campo refere-se ao nome do pedido. Ex: “FGTS, 13º Terceiro Salário”
- Esse campo é obrigatório.
- Valor do Pedido
- Esse campo refere-se ao valor do pedido. Ex: “1000,00”
- Esse campo é obrigatório.
- Êxito/Perda
- Esse campo o cliente deverá preencher com as seguintes informações:
- Possível;
- Provável;
- Remoto;
- Não Aplicável.
- Esse campo é obrigatório.
- Esse campo o cliente deverá preencher com as seguintes informações:
- Justificativa
- Esse campo é um campo coringa que pode ser preenchido de várias maneiras. Ex: “Se está cadastrando um pedido 13º Terceiro nesse campo pode ser mencionado porque o cliente está pedindo esse pedido”
- Esse campo não é obrigatório.
Agenda
Nessa aba que poderão ser migrados os eventos de agenda. Ex: “Prazo, Compromisso, Audiências”. Recomendamos a migração somente dos itens que ainda não foram cumpridas. Pois o sistema irá migrar todos os eventos como não cumpridos e irá preencher a agenda dos executores com itens já cumpridos. Para que o escritório não perca as informações dos prazos já cumpridos, recomendamos que essas informações sejam migradas para a aba andamentos, mencionada anteriormente.
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 evento da agenda cadastrado.
- Tipo
- Segue abaixo os tipos de eventos de agenda que é possível migrar:
- Compromisso
- Prazo
- Atividade Externa
- Audiência
- Esse campo é obrigatório.
- Segue abaixo os tipos de eventos de agenda que é possível migrar:
- Data do evento
- Deverá ser informado a data do evento da agenda
- Esse campo é obrigatório.
- Assunto
- Esse campo refere-se ao Assunto do evento. Ex: “Defesa, Agravo de Instrumento, Audiência Una”
- Esse campo é obrigatório.
- Executor
- É necessário informar o usuário que irá ser o executor do evento
- Esse campo é obrigatório.
- Lembrete – Quantidade
- O Law Office possui uma ferramenta que lembra com antecedência que o usuário tem um evento na agenda. E é nesse campo que você deverá informar a quantidade que quer ser avisado.
- Lembrete – Tempo
- Poderá ser informar qual a medida de tempo o usuário será informado. Segue abaixo as medidas:
- Minutos
- Horas
- Dias
- Descrição
- Esse campo é o responsável pela descrição do evento.
- Poderá ser informar qual a medida de tempo o usuário será informado. Segue abaixo as medidas:
Decisões
É possível migrar as decisões que o caso teve durante o curso do processo. Segue abaixo os campos que deverão ser preenchidos:
- Número Caso
- Deverá ser informado o número do caso que foi preenchido na aba caso.
- Esse campo é obrigatório.
- Se o número do caso repetir o sistema irá entender que o caso possui mais de 1 decisão cadastrado.
- Decisão
- Esse campo refere-se ao nome da decisão
- Esse campo é obrigatório.
- Data da Decisão
- Esse campo refere-se a data da decisão
- Esse campo é obrigatório.
- Observação
- Esse campo é um campo coringa que pode ser preenchido de várias maneiras. Ex: “Pode ser informado um resumo da decisão.”
- Esse campo não é obrigatório.
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