Neste artigo será explicado com realizar o cadastro de casos contenciosos no Looplex Cases. Todos os passos são detalhados e divididos nas sessões abaixo.
Como utilizar
Cadastro
Para cadastrar um caso selecione o módulo casos e clique no botão Novo Caso. Selecione a opção desejada, em nosso exemplo optamos por Judicial.
O usuário é então encaminhado para a tela de preenchimento do dados do caso. Basta seguir o cadastro preenchendo ao menos os campos obrigatórios, estes marcados com *.
Nesta tela, siga para baixo para visualizar os demais campos de dados:
Dados do Caso
Número do Caso: Como este cadastro é de um caso contencioso, o número do caso deve ser preenchido seguindo o padrão CNJ.
Justiça: Defina aqui o subtipo do caso.
Hierarquia: Começando pela instância, de acordo com a opção escolhida, os campos ao lado serão modificados.
1º Instância
2º Instância
3º Instância
OBS: Uma dica para o preenchimento destes campos é iniciar a digitação e esperar que o sistema apresente a opção desejada para seleção.
Após selecionado o Estado, o campo de Fórum/Vara aparecerá abaixo e também após sua seleção, o campo de Rito aparecerá.
Fase e Título: Finalize a sessão indicando a fase e dando um título ao caso.
Cliente e Contrato
Defina primeiramente o cliente e assim o campo de contrato exibirá somente os contrato dele, dessa forma a escolha é facilitada.
Envolvimento do Cliente e Partes
Nesta sessão é definido o envolvimento do cliente e também há a possibilidade de incluir mais partes para o caso.
Para novas partes, utilize o botão "+ Nova parte", com ele a sessão no print anterior é ativada e através do campo de busca pode ser adicionada a parte desejada. Caso o sistema não encontre resultados, já que a busca é feita entre os clientes cadastrados na base, o botão "+ Adicionar" incluirá o texto digitado como parte, dando a este campo a função de texto livre.
Seguindo na inclusão da parte, basta definir o polo da parte, tipo, se é a parte principal, seu envolvimento e então salvar.
OBS: Não há limite para inclusão de partes, para uma nova parte basta repetir o processo de inclusão citado acima.
Datas e Valores
Datas: Nesta sessão definimos as datas do caso, sendo elas, de Distribuição, Entrada e Citação.
OBS: Nenhum campo de data é obrigatório.
Valores: Nesta parte da sessão, o usuário definirá os valores do caso, começando pela moeda e o risco.
Depois os valores, sendo eles, Valor da Causa e Valor Previsto.
O campo de Valor de contingência fica desabilitado, pois este é preenchido automaticamente de acordo com o calculo monetário definido para este caso.
Responsável, Área e Observações
Nesta sessão o usuário define os profissionais para acompanhamento do caso, sendo eles o Responsável e os corresponsáveis. Além disso, é o local de definição da Área e também onde é possível incluir observações, sendo este um campo livre.
Dados Complementares
Seguindo no cadastro, a sessão de Dados Complementares, nela o usuário pode inserir informações que não são nativas do sistema, visto que estes dados são criados pelo usuário.
OBS: Os Dados Complementares não são campos obrigatórios e seus itens podem mudar de acordo com a área escolhida.
Agenda
Por último, a sessão de Agenda, aqui o usuário pode incluir itens de agenda para o caso, agilizando assim a rotina de trabalho do escritório.
Ao clicar no botão, "+ Nova Agenda", é aberta uma janela para inclusão do item, sendo necessário primeiramente escolher o tipo de item de agenda para posteriormente preencher o restante dos campos.
Mais detalhes sobre o cadastro de itens de agenda podem ser consultados no artigo do módulo de Tarefas do Looplex Cases.
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