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Cadastro de Clientes

Índice

Definições importantes
Administrando a carteira de Clientes

Como utilizar
Cadastro de Clientes
Edição de Clientes

definicoes.png Definições importantes

Administrando a carteira de Clientes

No Law Office todos os clientes do escritório são identificados para facilitar a organização dos casos e da agenda relacionada a eles. Isso é feito no módulo “clientes” do sistema, um banco de dados detalhado e sempre pronto para aumentar a produtividade do advogado.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Cadastro de Clientes

Para inserir um novo cliente no Law Office, antes de mais nada o usuário deve acessar

Clientes > Lista de Clientes

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         Você pode visualizar a lista no formato de cartão ou no formato de lista, clicando no botão “Alterar para lista/cartão”:

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Na lista de clientes, clique no botão Novo > Cliente

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Na nova janela, o Law Office pedirá as informações do novo cliente a ser cadastrado. Basta preencher os campos e clicar no botão próximo. Lembre-se de quanto mais informações forem preenchidas, maior a facilidade de acesso aos dados posteriormente. Portanto, procure preencher a maior quantidade de campos possível.

 

Dados Pessoais

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  • Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
  • Apelido ou Nome Fantasia
  • País de origem
  • Idioma
  • CPF/CNPJ
  • RG/Inscrição Estadual
  • E-mail: e-mail de contato principal do cliente. Em seguida, será possível cadastrar contatos específicos, que terão seus próprios e-mails.
  • Ramo de Atividade: o ramo de atividade do cliente é selecionado numa lista. Para alterar os itens desta lista, acesse Administração > Ramos de Atividade.
  • Inscrição Municipal
  • Trato confidencial: caso esta opção seja selecionada, somente os indicados como gerentes de conta do cliente poderão visualizar este cliente e seus casos dentro do Law Office. No entanto, verifique os perfis de acesso criados (Administração > Perfis de Acesso), uma vez que é possível atribuir a qualquer perfil a opção de visualizar os clientes com trato confidencial.

 

Endereço

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  • Tipo de Endereço: Comercial, Residencial ou Outro
  • Logradouro
  • Número
  • Complemento
  • Bairro
  • Cidade
  • Estado
  • CEP

 

Telefone

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  • Tipo: Celular, Comercial, Residencial, Fax
  • Código do País
  • DDD
  • Número
  • Ramal
  • Contato: pessoa de contato ao ligar neste telefone

Obs.: é possível cadastrar outros telefones posteriormente, bem como outros contatos.

 

Gerentes de Conta

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  • Gerente de conta: o gerente de conta do cliente, em geral, equivale ao “dono” do cliente dentro do escritório, ou o advogado que tenha trazido o cliente. O gerente de conta pode ser utilizado para cadastrar, por exemplo, regras de remuneração vinculadas a clientes, como comissionamento.

 

Informações para Faturamento

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  • Idioma: idioma que será utilizado na emissão de notas de honorários e despesas
  • Moeda: moeda utilizada para cobrança deste cliente
  • Grupo de Impostos: grupo de impostos que será aplicado às notas de honorários do cliente
  • Forma de Pagamento
  • Condição de Pagamento: vencimento das notas de honorários e despesas.

Obs.: estas informações são obrigatórias para a cobrança do cliente, mas podem ser preenchidas no contrato, caso prefira cadastrá-las neste segundo momento, selecione a opção “Não informar”.

 

Valor por KM rodado

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  • Valor por KM rodado: valor que será cobrado do cliente para despesas de KM

 

Conta de Acesso

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  • Conta de acesso: nome de usuário que será utilizado pelo cliente para acessar a sua página. Para configurar a página de acesso, utilize Administração > Parametrização > Página de Acesso.
  • Observações: campo de observações livre do cliente, que pode ser utilizado para a inserção de qualquer outra informação relevante.

 

Contato

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  • Contato: nome do contato.
  • Cargo
  • E-mail
  • Telefone

Obs.: é muito importante que seja inserido no Law Office em especial o contato de cobrança, para que o departamento financeiro tenha conhecimento de para quem serão enviadas as faturas de honorários e despesas. Ao cadastrar um cliente, é possível inserir um contato. No entanto, é possível acrescentar quantos quiser posteriormente.

 

Filial

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  • Identificação
  • Endereço
  • Telefone
  • Contato

Obs.: a filial não é um item obrigatório e pode ser acrescentada depois. É possível acrescentar mais de uma filiar ao mesmo cliente. Importante notar que o Law Office permite o envio de cobranças para uma filiar ao invés de um cliente principal.

Com todos os campos preenchidos, clique em “Gravar”.

         Se deseja habilitar o painel de leitura na parte inferior da tela, clique no botão Painel de Leitura:

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O cliente aparecerá na Lista de Clientes junto aos outros clientes cadastrados.

Edição de Clientes

Você pode editar as informações do cliente selecionando-o e clicando no botão “Editar”.

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Para editar endereços, telefones, contatos e filiais, procure por estes dados nas abas, que ficam no painel de leitura inferior e clique no botão mceclip15.png.

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Para acrescentar novos telefones, endereço, contatos e filiais, utilize o botão “Novo” e preencha os campos.

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Obs.: É importante não confundir os conceitos de telefone e contato do cliente. Os contatos são pessoas de contato do cliente; ao cadastrar um contato, você deve inserir não apenas o telefone, mas o nome, o cargo e o e-mail da pessoa. Ao cadastrar um telefone, você pode inserir o nome de um contato que irá falar naquele número, mas este dado não é obrigatório.

 

ajuda.png Precisa de ajuda?

Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:

  email.png suporte@lawsoft.com.br

  telefone.png+55 11 3709-2130

 

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