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Cadastro de Casos

Índice

Definições importantes
O que são casos?

Configurações
Cadastro de novos casos

Como utilizar
Localizando casos
Administrando informações

Você precisa saber
Informações importantes

definicoes.png Definições importantes

O que são casos?

Casos são os elementos de trabalho das equipes jurídicas no Law Office. Casos podem ser processos judiciais, processos administrativos, ou até mesmo casos consultivos, como elaboração de contratos, consultorias diversas e qualquer outro tipo de trabalho jurídico.

Casos também podem ser criados para funções internas e administrativas, como lançamento de despesas pessoais de advogados, organização de documentos e outras atividades internas.

Há diversas formas de acessar seus casos, sendo que a mais comum é no módulo de Casos, na aba Árvore de Casos. 

 

configuracoes.png Configurações

Cadastro de novos casos

Uma vez que o cliente e o contrato já estejam cadastrados, nosso sistema oferece estrutura para a criação de casos judiciais e administrativos em todos os níveis, além dos casos consultivos.

Na Árvore de Casos, para definir qual o tipo de caso que será criado, bastar clicar em Novo Caso.

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Neste exemplo, vamos criar um caso Judicial Estadual, porém o processo de criação é o mesmo para todos os tipos, mudando somente os foros e varas que, para os casos Consultivos, não são necessários.

Após selecionar o tipo de caso, selecione o cliente, marcando a caixa de seleção mceclip2.png e clique em Próximo.

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Repita o processo selecionando o contrato. Lembrando que um cliente pode conter vários contratos.

mceclip3.png

 

Na página seguinte indique:

1. Título do caso: O título é um campo livre, mas indicamos preencher com o Tipo de Ação/ Parte contrária. ex: Revisional/Eletropaulo 

2. Área do caso. A área define a equipe do escritório que será responsável pelo caso.

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Na tela seguinte, você deve indicar a hierarquia do caso, ou seja, seu local de tramitação (Estado/Comarca/Fase).

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Após avançar a página clique no ícone mceclip6.png para visualizar todos os foros da comarca e selecionar a vara correspondente. 

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O mesmo é feito na página seguinte, para definir os ritos.

mceclip0.png

Na próxima tela, informe o número do caso no campo “Número Externo”. O Law Office possui uma verificação que checa se o número externo está de acordo com o padrão CNJ. Recomendamos sempre utilizar essa verificação, para garantir que os números estão certos e serão vinculados corretamente a captura de publicações e andamentos.

Caso a numeração siga algum outro padrão de conhecimento do escritório, é recomendado marcar a opção "Não é CNJ"

No campo do segundo número, é possível indicar o número antigo ou de ordem/controle caso tenha, mas para isso é necessário que o rito esteja preenchido

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Na página subsequente determine o envolvimento do seu cliente.

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E em seguida são incluídas as demais Partes do processo.

mceclip12.png

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Aponte todos os dados que tiver da parte: Dados Pessoais/Endereço/telefones/Dados do Advogado e clique em Gravar.

mceclip13.png

 

No passo seguinte será necessário designar os Responsáveis  pelo caso. O sistema admite um Responsável e múltiplos Corresponsáveis. Além disso é sugerida a indicação de um aprovador de horas lançadas neste caso (em caso de regra de cobrança por hora). Não marque um aprovador a não se que tenha certeza de que seu escritório utiliza a aprovação de horas.

 

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Na próxima e última tela de cadastro, insira as informações de datas e valores e clique em Gravar. Assim será criado um número interno de controle do escritório.

 

mceclip15.png.

 

Ao finalizar esse procedimento o caso estará disponível na Árvore de Casos, dentro da seção do cliente correspondente.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Localizando casos

No Law Office é possível buscar um determinado caso através de diversos caminhos, veja:

1- Ativando a opção "Ativar Busca" será possível localizar o caso desejado através de termos contidos nos nomes do cliente ou do caso e também pelo número interno.

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2- Ativando a "Busca Avançada" será possível localizar itens mais precisos dentro dos casos, com termos contidos no dados do cliente, responsável pelo caso, nome de anexos, entre outros.

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3- É possível filtrar os casos à partir de sua situação (ativo/inativo) e também pelo envolvimento do cliente (pólo ativo/pólo passivo, etc)

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Administrando informações

Para editar informações, basta selecionar o caso em questão e clicar em "Revisar"

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Para adicionar novas informações, basta clicar em "Novo"

Screenshot_31.png

 

 

ajuda.png Você precisa saber

Informações importantes

  • Não é possível mudar um caso de Cliente, apenas de contrato ou pasta.
  • Para encerrar ou excluir um caso é necessário ser o responsável ou corresponsável pelo mesmo.
  • Ao adicionar uma regra de cobrança no caso através da Árvore de casos, qualquer regra de cobrança existente no contrato deixará de ser aplicada.

 

ajuda.png Precisa de ajuda?

Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:

  email.png suporte@lawsoft.com.br

  telefone.png+55 11 3709-2130

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