Como podemos ajudá-lo?

Bem-vindo ao sistema de suporte do Law Office

Comissionamentos

Índice

Definições importantes
O que são comissionamentos?

Configurações
Como inserir comissionamentos

Como utilizar
Como visualizar os valores de comissionamento
definicoes.png Definições importantes

O que são comissionamentos?

Os comissionamentos são valores recebidos por colaboradores do escritório ou parceiros externos por terem indicado algum cliente ou caso para o escritório.

É muito comum, por exemplo, que um advogado receba um percentual sobre os valores pagos dos clientes que trouxe. Esses valores é que chamamos de comissões ou comissionamentos.

 

configuracoes.png Configurações

Como inserir comissionamentos

O beneficiário da comissão deve estar cadastrado no Quadro de Profissionais do Law Office, ainda que não seja um colaborador do escritório.A comissão é cadastrada para cada profissional e pode ser vinculada a um cliente, um contrato ou um caso.

Para cadastrar comissões, acesse Administração >> Quadro de Profissionais, clique no profissional que será o beneficiário da comissão, clique em Novo >> Comissionamento e selecione se a comissão incidirá sobre todos os pagamentos do cliente, somente um contrato ou um caso.

mceclip0.png

Na tela que irá abrir, insira o cliente, contrato ou caso sobre o qual será calculado o comissionamento, as datas de início e fim, se houver, e o  percentual que será aplicado sobre os recebimentos do cliente.

mceclip1.png

 

comoutilizar.png Como utilizar

Como visualizar os valores de comissionamento

O comissionamento só incide após o registro de pagamento de uma fatura de honorários do cliente, contrato ou caso que possui comissão cadastrada. Sem pagamentos efetivos, não há que se falar em comissões no Law Office.

Uma vez que haja notas pagas para o profissional que deve receber indicações, acesse Central de Inteligência >> Indicações a Pagar. Selecione o modelo de relatório que irá utilizar, o período ou competência dos recebimentos que irá calcular e clique em Gerar Relatório.

Caso tenha dúvida de como utilizar o relatório de cubo da Central de Inteligência, acesse nosso manual abaixo para saber mais:

https://suporte.lawsoft.com.br/hc/pt-br/articles/200268957-Como-utilizar-os-relat%C3%B3rios-do-BI

 

ajuda.png Precisa de ajuda?

Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:

  email.png suporte@lawsoft.com.br

  telefone.png+55 11 3709-2130

Powered by Zendesk