Como podemos ajudá-lo?

Bem-vindo ao sistema de suporte do Law Office

Relatórios Personalizados no Word (Beta)

Introdução:

A partir da versão 77 do Law Office é possível gerar relatórios personalizados através do Microsoft Word.

Esse relatório traz informações cadastradas no Law Office utilizando a formatação escolhida pelo usuário.

 

Instalação:

Para que seja possível criar templates é preciso instalar o add-in no Microsoft Word. Vá em Central de Inteligência -> Word -> Relatórios Personalizados (Beta)

 

Após clicar no caminho informado você verá a seguinte tela:

 

 

Basta clicar em "sim" e depois em "Instalar".

 

Criação de templates:

1 – Na tela dos relatórios personalizados, clique em Novo Template.

 

2 – Na popup, digite o título e a descrição do template e clique em Criar. Essas informações podem ser editadas posteriormente pelo criador do template. O template criado estará vazio. Veja como editá-lo na próxima sessão.

 

3 – Ao criar o template, será exibido automaticamente a tela de detalhes do template. Nessa tela é possível alterar o título e a descrição do template clicando nos respectivos textos.

4 – Selecione o tipo de acesso do template:

  • Privado: Apenas o criador do template pode gerar relatórios a partir dele;
  • Público: Todos os usuários com permissão de visualizar os templates podem gerar relatórios a partir do template;
  • Personalizado: Apenas os usuários selecionados, desde que possuam permissão de visualizar os templates, podem gerar relatórios a partir do template.

 

Obs.:Para criar um novo template o usuário deve ter permissão para visualizar e criar relatórios nos perfis de acesso.

 

Edição de templates:

Após criar o templete no Law Office, você precisará editá-lo no Word (apenas o criador do template pode editá-lo).

Para isso o usuário deve clicar em Editar Template na tela de detalhes do relatório.

 

 

O Microsoft Word será inicializado.

 

Caso o menu do Law Office não esteja aparecendo, clique no botão Ações do Documento na aba Exibição.

 

Para adicionar informações do Law Office no tempalte siga as seguintes etapas.

1 – Clique na caixa de texto no menu. É possível fazer busca de campos digitando um texto nessa caixa. Todos os resultados que podem ser adicionados aparecem na lista. É importante notar que, como não é possível fazer qualquer tipo de cruzamento de informações, alguns itens podem não estar disponíveis.

 

 

2 – Clique no botão de adicionar ao lado do nome da informação ou arraste-a para o documento. As informações são divididas em 2 grupos, identificáveis pelo ícone do botão de adicionar ao seu lado, onde  representa um campo e  representa uma tabela.

3 – Ao adicionar um campo, aparecerá no documento uma caixa com um texto fictício. Esse texto não possui vínculo com a base de dados do escritório, porém é utilizado para se ter uma ideia de como será o relatório gerado. É possível alterar a formatação do texto, de forma que o relatório gerado irá manter a formatação.

 

4 – Ao adicionar uma tabela, uma popup de configuração das colunas da tabela irá aparecer. O menu de itens irá exibir todas as opções de colunas que podem ser adicionadas à tabela. Para adicionar às colunas basta arrastar os itens do menu ou clicar no botão de adicionar. É possível alterar a ordem das colunas arrastando os itens.

5 – É possível alterar o título da coluna digitando-o na caixa de texto correspondente à coluna desejada.

 

6 – Ao clicar em OK uma tabela é criada no documento. Assim como os campos adicionados, a tabela é composta por informações fictícias que serão substituídas por informações reais ao gerar o relatório. É possível editar as colunas da tabela clicando na tabela do documento e selecionando Editar Tabela.

 

 

7 – Ao adicionar campos ou tabelas, será exibido de baixo do campo de busca o nome das informações adicionadas. É possível clicar no nome para selecionar no documento o respectivo texto. Também é possível excluir essas informações clicando no .

 

8 – Ao finalizar clique no botão Salvar para salvar as alterações e feche o Microsoft Word.

 

 

Gerar Relatório:

Para gerar um relatório, selecione o template desejado na tela de templates, fazendo a tela de detalhes ser exibida. Se o template possuir informações de campos e tabelas do Law Office será exibido o filtro de informações.

1 – Para cada classe de informações selecione os resultados que serão utilizados para a construção do relatório e clique em Próximo. Os resultados de uma busca interna serão exibidos de acordo com os resultados externos. Por exemplo, após uma seleção de clientes, a busca de contratos exibirá todos os contratos pertencentes aos clientes selecionados. Para adicionar ou remover campos para busca clique no botão de .

 

 

2 – Após todos os resultados serem selecionados, clique em Gerar Relatório. Na popup digite o nome do arquivo que será gerado e a pasta onde o arquivo será salvo. De acordo com os resultados selecionados nos filtros, é possível que mais de um relatório seja gerado. Por padrão serão gerados diversos arquivos, porém é possível agrupar todos os relatórios em um único arquivo selecionando a respectiva opção. Clique, então, em Gerar Relatórios e aguarde os relatórios serem gerados.

3 – Os arquivos gerados serão salvos na pasta de destino selecionada. Os arquivos gerados são no formato do Microsoft Word. Assim, esses arquivos podem ser novamente editados ou formatados caso necessário.

Powered by Zendesk