Definições importantes
O que são fornecedores?
Os fornecedores são credores do escritório e será possível realizar lançamentos de despesas reembolsáveis e não reembolsáveis indicando-os.
É importante não confundir o fornecedor com a categoria ou subcategoria, que é o item do plano de contas associados à despesa. Por exemplo, numa despesa de energia, a subcategoria seria “Energia”, enquanto o fornecedor seria Enel ou outro equivalente.
Importante também ter consciência que profissionais e clientes não precisam ser cadastrados na lista de fornecedores, pois já se encontram cadastrados em outros locais no sistema e é possível associá-los a despesas, da mesma forma.
Como utilizar
Como cadastrar fornecedores
Para cadastro destas figuras, clique no item Novo >> Fornecedor, localizado na barra de comandos.
Os únicos campos obrigatórios para preenchimento são o nome do fornecedor e o Tipo (PF ou PJ), mas há várias informações adicionais que podem ser preenchidas. Informe os dados da Fonte e clique em Próximo. Em seguida, selecione qual Empresa/Filial que é devedor deste fornecedor, ou seja, qual filial do escritório será responsável pelo pagamento.
Para alterar os dados do Fornecedor, clique no ícone (de edição) ou selecione a fonte e clique no item Editar >> Fornecedor, localizado na barra de comandos. Para excluí-la clique no ícone (de exclusão).
Somente será possível excluir um Fornecedor se não houver nenhum lançamento vinculado a ele.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.