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Previsão de Recebimentos

Índice

Definições importantes
Previsão de Recebimentos

Como utilizar
Como lançar provisionamentos de contas a receber
Como controlar e registrar seus recebimentos

definicoes.png Definições importantes

Previsão de Recebimentos

A ferramenta de previsão de recebimentos permite provisionar lançamentos avulsos de receitas no Law Office.

O formato padrão do sistema para registro de receita é através do faturamento de notas de honorários e despesas e o registro das mesmas através do contas a receber. Além deste formato principal, também é possível efetuar o lançamento de receitas avulsas diretamente na conta financeira.

Na versão 104 criamos um terceiro formato, que é a Previsão de Recebimentos. Estes lançamentos são semelhantes aos realizados diretamente na conta financeira, mas podem ser provisionados com antecedência, para que sejam registrados posteriormente. Ele é muito útil, por exemplo, para provisionar pagamento de honorários de sucumbência, para que sejam registrados na conta mais tarde. Outra forma de utilizá-lo é para registro de pagamentos de acordos.

Além disso, este lançamento, tal qual o realizado direto na conta, tem o diferencial de não precisar ser, necessariamente, vinculado a um cliente cadastrado. Diferente da receita faturada, este lançamento pode ser associado apenas a um fornecedor, não sendo necessário que o pagador esteja cadastrado na Lista de Clientes do Law Office.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Como lançar provisionamentos de contas a receber

Para lançar um provisionamento de contas a receber, acesse Financeiro >> Seção Contas a Receber >> Previsão de Recebimentos >> Novo >> Contas a Receber:

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Esta ação irá abrir a tela de preenchimento abaixo:

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  • Fornecedor: é a fonte pagadora, que pode ser um cliente, um profissional ou um fornecedor da lista de fornecedores (opção Outros):

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  • Conta Financeira: conta onde será registrado o recebimento
  • Forma de Pagamento
  • Data de Vencimento: data prevista para recebimento
  • Valor: valor que será recebido, em reais
  • Categoria e subcategoria: item do plano de contas que será vinculado ao lançamento
  • Centro de Custo: centro de custo associado ao lançamento
  • Observações

Após o preenchimento das informações, clicar em Gravar. Pronto! O lançamento estará provisionado para a data selecionada e aparecerá na lista de previsão de recebimentos.

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Como controlar e registrar seus recebimentos

Você pode alterar o lançamento clicando no botão Editar ou excluí-lo clicando em Excluir.

Para emitir um relatório de seus recebimentos previstos, clique em Exportar para Excel.

No dia que o pagamento for efetuado, clique no botão Registrar pagamento para registrá-lo na sua conta:

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A tela de confirmação abaixo irá abrir, em que você pode alterar as principais informações de seu recebimento:

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Quando estiver tudo certo, clique em Confirmar.

Se precisar estornar seu recebimento, procure por ele na Conta Financeira (Financeiro >> Contas Financeiras) e clique com o botão direito do mouse e em Excluir Lançamento Financeiro.

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Esta ação irá retorná-lo para a tela de Previsão de Recebimentos.

 

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