Como podemos ajudá-lo?

Bem-vindo ao sistema de suporte do Law Office

Cobranças Emitidas

definicoes.png Definições importantes

Exibição

Como o próprio nome diz, a tela de cobranças emitidas exibe todas as cobranças geradas pelo faturamento do escritório. É possível visualizar cobranças em aberto, pagas ou pagas parcialmente, bem como honorários e despesas. Pode-se também registrar o recebimento dos valores e estorná-los se necessário for, a utilização dessa e de outras funções oferecidas nesta tela serão explicadas na sequência deste artigo.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Acesso

Para abrir a tela Cobranças Emitidas siga:

Financeiro> Contas a Receber> Cobranças Emitidas

Acessar_P_gina.gif

Filtros e Resultados de Busca

Ao abrir a tela Cobranças Emitidas são apresentados diversos filtros para auxiliar na busca de determinada cobrança, dentre os principais temos o filtro de Cliente, Pagador e Nº da Nota. Ao abri a página, as cobranças em aberto são exibidas, para visualizar cobranças quitadas marque a opção Exibir Quitados e desmarque Exibir Atrasados.

mceclip0.png

Outro filtro bastante utilizado é o de ''Situação'', que traz as seguintes opções:

Situa__o.gif

Gestão

Após encontrar uma cobrança, selecioná-la fará com que algumas opções apareçam na parte superior da janela.

Op__es.gif

Abaixo um resumo de cada uma delas:

Modificar Parcelas: Utilizada para parcelamento de uma fatura em aberto. Ao selecionar a fatura e utilizar o botão, a seguinte janela se abrirá, nela marque a cobrança a quantidade de parcelas em que será dividida:

mceclip1.png

Ao clicar em próximo é apresentada a seguinte tela onde é possível escolher individualmente o valor de cada parcela, forma de pagamento e data de vencimento.

mceclip2.png

O impostos também podem ser editados clicando sobre o valor deles, uma janela é aberta para que as alíquotas sejam configuradas livremente. Ainda é possível removê-los ou adicionar impostos selecionando-os na caixa de seleção.

mceclip3.png

Clicando em OK as alterações nos impostos serão salvas, sendo assim, basta clicar em Gravar e todas as parcelas aparecerão na lista de cobranças emitidas.

Editar Parcela: Utilizada para editar os dados do destinatário de uma parcela especifica e data do vencimento.

mceclip4.png

Novo Andamento: Utilizado para anotações, é exibido na aba ''Andamento''.

mceclip6.png

mceclip9.png

Alterações feitas pelo recurso Editar Parcela geram automaticamente um andamento. Todos podem ser editados ou excluídos através dos botões destacados no print acima.

Registrar Recebimento: Ação de fechamento para cobranças com situação ''a pagar'' ou ''paga parcialmente''. Ao selecionar este botão a seguinte janela se abrirá.

mceclip1.png

É necessário atentar-se em selecionar a conta financeira correta e também a data do pagamento. Ao registrar o recebimento, o saldo poderá ser visto na conta financeira selecionada.

Recebimento

Maior: Nestes casos a diferença deve ser especificada no campo ''Juros'' ou ''Multa'', para indicar o motivo da diferença positiva no valor.

mceclip0.png

Menor: Semelhante ao processo de pagamento maior, neste caso a diferença negativa deve ser incluída no campo ''Desconto''.

mceclip1.png

Também é possível utilizar outras justificativas para as diferenças no recebimento, estas opções estão disponíveis na caixa de seleção abaixo:

Op__es_de_Recebimento.gif

Com a opção destacada abaixo é possível deixar a caixa com valor negativo.

mceclip0.png

Estornar Recebimento: Selecionando uma cobrança com status ''Paga Parcialmente'' ou ''Quitada'' este botão será habilitado. Nele é possível estornar o recebimento, deixando novamente a cobrança em aberto.

 

ajuda.png Precisa de ajuda?

Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:

  email.png suporte@lawsoft.com.br

  telefone.png+55 11 3709-2130

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Powered by Zendesk