Definições importantes
Usabilidade
A regra de valor fixo é utilizada para realizar a cobrança de um valor fixo e de única parcela, sua configuração é simples e será explicada na sequência deste artigo.
Configurações
Contrato ou Caso
A regra de cobrança pode ser cadastrada no contrato ou diretamente no caso.
Para cadastrar no caso, selecionamos o mesmo na Árvore de Casos, Novo, Regra de Cobrança.
Para cadastrar a regra no contrato basta selecioná-lo na lista de contratos, clicar em Novo, Regra de Cobrança e depois Honorários.
Em ambos os casos, selecionaremos a opção, Valor Fixo.
Data e Valor
Basicamente, para definir uma cobrança fixa é preciso apenas ter estas duas informações. A data fará referência ao dia que será registrada a cobrança e o valor será de sua escolha.
A tela abaixo mostra onde estas informações serão registradas.
No nosso exemplo aplicaremos uma cobrança de R$1.500,00 no dia 03/06/2022.
Ainda nesta tela podemos selecionar a moeda da cobrança e também incluir um texto para ser exibido na nota, ele será exibido na fatura e também na nota fiscal. Abaixo um print da fatura para exemplificar onde este texto será exibido:
Você precisa saber
Regra já Faturada
Uma vez faturada, a regra de cobrança continuará aparecendo como ativa, porém, editar a data ou o valor não resultará em uma nova cobrança. Neste caso, seria necessário cadastrar mais uma regra de valor fixo (não há limite para regras de cobrança de valor fixo ativas).
Como utilizar
Faturamento
Após gravar a regra de cobrança, basta acessar a tela de Itens a Faturar para encontrá-la, utilize o filtro de data de maneira que inclua a data registrada na regra e cobrança aparecerá da seguinte maneira:
Assim o processo de faturamento pode ser iniciado normalmente.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.