Definições importantes
Aplicação
O Law Office oferece esta opção de regra de cobrança para ocasiões onde o escritório e o cliente tenham um acordo sobre o valor ganho em determinada causa. Por exemplo, em casos em que o escritório recebe um percentual sobre o valor que o cliente ganhou com seu processo. Ao longo deste artigo serão explicados os detalhes para efetuar o cadastro da regra e também como registrar uma causa ganha para ser cobrada.
Configurações
Contrato ou Caso
A regra de cobrança pode ser cadastrada no contrato ou diretamente no caso.
Para cadastrar no caso, selecionamos o mesmo na Árvore de Casos, Novo, Regra de Cobrança.
Para cadastrar a regra no contrato basta selecioná-lo na lista de contratos, clicar em Novo, Regra de Cobrança e depois Honorários.
Em ambos os casos, selecionaremos a opção, Uma fração do resultado das causas ganhas.
Vigência e Valor
Ao clicar em próximo a seguinte tela será apresentada. Nela o sistema trará as opções para vigência da regra e também a porcentagem a ser aplicada sobre o valor da causa ganha.
Também é possível adicionar um texto para ser exibido como descrição da cobrança na fatura.
Após gravar, a regra de cobrança já estará ativa.
Você precisa saber
A regra de cobrança atribuirá valor sobre a(s) causa(s) ganha(s). As causas são registradas nos casos, portanto, é necessário que exista ao menos 1 caso cadastrado no contrato em que a regra de cobrança foi incluída ou que o ganho da causa seja registrado no mesmo caso que contém a regra de cobrança.
Como utilizar
Registro de Causa Ganha
Para inserir um valor ganho com a causa, siga o caminho:
Casos> Árvore de Casos> Selecione o Caso> Novo> Valor apurado com a causa
A seguinte tela será exibida e nela basta preencher com os detalhes da causa e seu respectivo valor.
Obs:
O valor a ser inserido é o total ganho com a causa e não o valor que o escritório deseja cobrar.
Faturamento
Após registrar a causa, a cobrança estará disponível para faturamento na tela Itens a Faturar, na aba Resultado dos Casos, após selecionar o cliente.
Natureza e Pedido
O Law Office oferece a possibilidade de deixar pedidos previamente cadastrados para o caso. Através deste recurso, os campos já estarão preenchidos ao acessar a página para registro de valores apurados.
Para registrar um pedido para o caso acesse:
Casos> Árvore de Casos> Selecione o caso> Revisar> Natureza e Pedido
A seguinte janela se abrirá e nela deve-se escolher a natureza da demanda e o pedido.
Estes títulos podem ser cadastrados no módulo Administração, em Natureza da Demanda e em Pedidos das Causas. Ao acessar as páginas basta adicionar títulos e atribuir a uma área do escritório.
Seguindo no cadastro do pedido, a próxima tela apresenta as opções de preenchimento para os valores do pedido. Vale ressaltar que vários pedidos podem ser cadastrados, desde que seus valores somados não ultrapassem o valor total do caso, que também podem ser editados nesta tela.
Após gravar, ao acessar a página pra registrar um novo valor apurado com a causa, os pedidos estarão lá para serem selecionados.
A coluna de total do valor deferido dos pedidos será o gatilho para a aplicação da regra de cobrança.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.