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Adiantamento

Índice
Definições importantes
O que é o adiantamento?

Como utilizar
Como solicitar adiantamentos
Liberação de adiantamentos
Lançamento de despesas (prestação de contas)
Fechamento (acerto de contas)

 

definicoes.png Definições importantes

O que é o adiantamento?

O adiantamento é usado quando um colaborador solicita uma quantia para gastos com despesas, como por exemplo, despesas de táxi, metrô, cópias, estacionamento.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Como solicitar adiantamentos 

Antes de mais nada, o usuário deve solicitar um adiantamento. Para isso, acesse Home > Gestão de Despesas > Nova Solicitação de Adiantamento.

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Na tela que irá abrir, preencha o nome do favorecido, conta que será debitada o valor, data do débito e o valor do adiantamento; os campos cliente, contrato, caso e observação são opcionais, mas é sempre melhor preencher.

Dica: Se você preencher os campos clientes, contratos e caso de baixo para cima, ou seja, iniciando pelo caso, o cliente e o contrato serão preenchidos automaticamente.

Curiosidade: Se você tiver permissão, poderá solicitar adiantamento em nome de outros profissionais. Para liberar acesso para alguém solicitar em seu nome, acesse Home > Permissões de Lançamento.

Liberação de adiantamentos

Após efetuar a solicitação, o financeiro deve liberar para que você possa lançar despesas nesse adiantamento, para isso o usuário do financeiro deve acessar Financeiro > Contas de Caixinha > Aba de Solicitações > Selecione a solicitação > Liberar.

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Na tela que irá abrir, o financeiro pode realocar a conta de débito e forma de pagamento.

Curiosidade: É possível juntar dois adiantamentos usando a opção Usar Liberação. Marcando essa opção, você poderá selecionar mais um adiantamento para junção com o atual.

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Lançamento de despesas (prestação de contas)

Após utilizar o valor do adiantamento com suas despesas, você deve prestar contas. Para isso acesse Home > Gestão de Despesas > Novo lançamento de despesa.

Na tela que irá abrir, indique a data e, no campo forma de lançamento, selecione o adiantamento solicitado.

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Preencha o campo subcategoria e valor da despesa. Os campos fornecedor e documento não são obrigados, porém é interessante o preenchimento para um cadastro completo.

Na próxima tela clique em inserir para indicar cliente, contrato e caso vinculados a essa despesa.

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Dica: Se você preencher os campos clientes, contratos e caso de baixo para cima, ou seja, iniciando pelo caso, o cliente e o contrato serão preenchidos automaticamente.

Curiosidade: Nessa tela também é possível ratear o valor da despesa para mais de um cliente, basta inserir os outros casos e ajustar o percentual. Se o valor da despesa for rateado, a descrição será a mesma para todos os clientes.

Em seguida, preencha o campo descrição. Fique atento à acentuação e abreviações pois esse texto será exibido na nota de despesa que será enviada para o cliente.

Na tela seguinte insira o anexo, se houver.

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Importante: Para que o anexo seja exibido na nota de despesa, deve ser obrigatoriamente no formato .jpg ou .png.

Fechamento (acerto de contas)

Por último, o financeiro precisa fechar essa solicitação. Para isso, deve acessar Financeiro > Contas de Caixinha > Aba de Liberações > Selecione a liberação > Gerar fechamento.

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Na próxima tela, o financeiro pode realocar, se houver, o restante do saldo para alguma conta financeira.

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