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Conciliação de vouchers

Índice
Definições importantes
O que é a conciliação de vouchers

Configurações
Cadastro de contratos de voucher

Como utilizar
Conciliação de vouchers
Pagamento da fatura de voucher

definicoes.png Definições importantes

Conciliação de vouchers

Usamos o voucher para lançar despesas que serão pagas futuramente em uma fatura de um fornecedor específico. Ex: motoboy, carteiro, correio, uber coorporativo e entre outros.

No artigo que você encontra em https://suporte.lawsoft.com.br/hc/pt-br/articles/360055151133, ensinamos como lançar suas despesas de voucher, que são lançadas em Home > Gestão de Despesas. Neste artigo, vamos falar como cadastrar seus contratos de voucher, como conciliar suas despesas e como efetuar o pagamento da fatura do voucher ao final.

 

configuracoes.png Configurações

Cadastro de contratos de voucher

Primeiro, você precisa cadastrar os contratos de voucher do escritório.

Acesse o Módulo Financeiro > Contas a Pagar e Receber > Contratos de Voucher > Novo > Voucher.

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Em seguida, insira o nome do voucher, fornecedor, vigência (pode deixar a data final em branco, se não tiver), observação, selecione ativo e clique em Próximo.

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Nas telas a seguir, informe a categoria, filial e responsável.  Clique em Próximo.

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Somente os profissionais marcados nessa tela, poderão visualizar esse voucher na conciliação de vouchers.

 

comoutilizar.png Como utilizar

Conciliação de vouchers

Você deve conciliar seu voucher quando receber a fatura de seu fornecedor, como forme de conferir se todas as despesas enviadas por ele estão devidamente lançadas no sistema. Para conciliar, acesse o Módulo Financeiro > Contas a pagar > Conciliação de Voucher > Novo Fechamento

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A seguir, aparecerá a tela de Novo Fechamento – Voucher.

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Nessa tela, você colocará as informações da fatura que você recebeu de seu fornecedor, ou seja, o valor que deverá pagar para ele com a soma de todas as despesas do período. Preencha o voucher que vai conciliar, o período, data de pagamento, valor da fatura e observação. Em seguida, clique em Gravar.

Em seguida, procure este fechamento na tela de Conciliação de vouchers. Se precisar, utilize os filtros de data, status, voucher e responsável.

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Ao encontrar o voucher, faça a conciliação clicando no botão Conciliar.

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O sistema irá abrir a tela de conciliação. Selecione as despesas de voucher que estão incluídas na fatura e clique em Encerrar conciliação e encaminhar para pagamento.

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Em seguida, informe a conta financeira, data e forma de pagamento e confirme.

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Se o valor da sua fatura não for igual à soma das despesas lançadas no sistema, significa que alguma despesa não foi lançada ou está com o valor errado e o sistema não irá deixar você fechar o voucher. Neste caso, clique em Salvar posição atual e faça os lançamentos necessários para corrigir seu pagamento. Quando estiver tudo certo, finalize a conciliação com os passos indicados acima.

Pagamento da fatura de voucher

Fazendo o encerramento da conciliação, a despesa de voucher vai para tela Financeiro > Contas a Pagar > Previsão de Pagamentos.

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Quando efetuar o pagamento, clique em Registrar pagamento.

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Em seguida, aparecerá a tela à esquerda. Confirme se as informações estão corretas. Você também poderá adicionar juros ou desconto, conforme o exemplo abaixo. Insira uma observação se necessário.

Na aba ao lado Impostos/Anexo, você tem a opção de visualizar a lista de impostos retidos na fonte e inserir um anexo, como o comprovante de pagamento.

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Clique em Confirmar para registrar o pagamento.

Para verificar se o registro de pagamento do voucher foi feito corretamente, vá em Financeiro > Contas Financeiras > Selecione o Banco > Selecione o Período > Filtrar.

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