Índice
Definições importantes
• Créditos do cliente
Configurações
• Como lançar créditos do cliente
Como utilizar
• Como descontar os créditos no faturamento
Definições importantes
Créditos do cliente
Você pode utilizar créditos do cliente quando este te paga um valor de adiantamento (para honorários ou despesas) ou efetua um pagamento com valor maior do cobrado.
Além disso, os créditos são criados automaticamente quando você utiliza uma regra de cobrança por hora trabalhada que tenha valor mínimo e o valor mínimo não tenha sido atingido.
Os créditos podem ser abatidos das próximas faturas.
Configurações
Como lançar créditos do cliente
Para lançar um crédito, o usuário deve acessar Financeiro > Créditos do Cliente.
Nessa tela, o usuário pode acompanhar todos os créditos que todos os clientes possuem, o saldo restante dos adiantamentos, o histórico de uso de cada um deles, além de poder exportar para Excel e devolver o crédito caso for informado errado ou o crédito for cancelado.
Clique em Novo para lançar um novo adiantamento e na tela que irá abrir selecione Adiantamento em tipo de crédito, informe o pagador o qual o crédito deve ser aplicado, valor do crédito e você pode optar por utilizar o crédito somente em despesas, honorários ou em ambos.
Na tela seguinte, você também pode selecionar a quais casos deve ser aplicados esse adiantamento. se ele for válido para qualquer caso do cliente, marque apenas o nome do cliente, sem especificar os casos.
Como utilizar
Como descontar os créditos no faturamento
No momento do faturamento, na tela de seleção de competência (abaixo), você pode visualizar o crédito do cliente na colunas Créditos. Clicando sobre o valor do crédito, você pode optar por utilizá-lo ou não. Se, no campo valor a descontar, você informar o valor 0, o crédito não será aplicado.
Cuidado! O comportamento normal do sistema é sempre abater o crédito das faturas. Se não quiser utilizá-lo, não se esqueça de zerar o valor a descontar.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130