Definições importantes
O que são Tabelas de Preço?
As tabelas de preço definem o valor por hora de cada categoria de profissional. Sendo assim, é necessário o conhecimento sobre configurações de categoria de profissional, criação de novas tabelas de preço e sua aplicação na regra de cobrança por hora trabalhada. Ao longo deste artigo você será orientado sobre estes tópicos.
Configurações
Categorias de Profissionais
Diferentemente das definições de Perfil de Acesso, Cargo e Vínculo, é na definição da Categoria que o sistema conecta o valor da cobrança por hora.
No cadastro de um novo profissional, a categoria é definida já na tela Dados Funcionais:
O botão localizado ao lado do campo destacado acima encaminha o usuário para o cadastro de uma nova categoria de profissional. É possível também cadastrar uma nova categoria através do caminho:
Administração> Categorias de Profissionais> Nova> Categoria
A categoria do profissional tem estabelecida sua moeda e o valor padrão por hora. O valor padrão é uma definição administrativa do escritório, sendo que a cobrança estará efetivamente atrelada à Tabela de Preço utilizada na Regra de Cobrança.
Para editar a categoria de um profissional já cadastrado, basta acessar seu cadastro no Quadro de Profissionais, clicar em Editar e depois em Categoria do Profissional.
Tabelas de Preço
Como dito anteriormente, na tabela de preço são definidos os valores que serão cobrados pelas horas de cada categoria de profissional. Você pode cadastrar múltiplas tabelas de preço; elas são, posteriormente, atreladas a regras de cobrança por hora trabalhada.
Para consultar, criar ou editar as tabelas de preço, basta acessá-las através do caminho:
Administração> Tabelas de preço
Para criar uma tabela utilize o botão Novo.
A coluna Valor Hora, destacada no print acima, é apresentada contendo os valores padrão de cada categoria, porém, basta clicar sobre o valor e o mesmo poderá ser substituído.
Em caso de tabelas já criadas, o botão Editar Tabela trará as mesmas opções.
Como utilizar
Regra de Cobrança
É na regra de cobrança por hora trabalhada que a tabela de preço exerce sua função, ela é definida na seguinte tela do cadastro ou na edição de uma regra de cobrança:
Você precisa saber
Alteração de Tabela na Regra de Cobrança
Em caso de alteração da tabela de preço em regras de cobrança ativas, a mudança terá efeito nos novos lançamentos e nos que se encontram na tela Itens a Faturar, ou seja, lançamentos que não tiveram o processo de faturamento iniciado.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.