Definições importantes
Atualização
Visando uma melhor performance para execução de faturamentos no sistema, a partir da versão 115 foi implementada uma uma mudança na forma como usuário interage com a tela Itens a Faturar. Neste manual será explicada a nova forma de busca de dados nesta tela e como o usuário deverá utilizá-la.
Você precisa saber
Busca e retorno dos dados
Anteriormente, ao abrir a tela de Itens a Faturar, automaticamente eram apresentados todos os dados do mês atual e em alguns casos isso exigia um processamento excessivo para o servidor, pois nem sempre o que buscamos é tudo o que está em aberto. Partindo deste principio, agora a tela não apresenta os dados assim que aberta e obriga o usuário a aplicar um filtro antes de realizar a busca. Você ainda pode selecionar todos os clientes do mês atual, mas pode retornar somente os clientes que tem interesse, sem a necessidade de esperar o carregamento automático de antes.
Deste modo, recomendamos o uso das funcionalidades Grupo de Clientes e Grupo de Contratos, assim poderão ser exibidos resultados de clientes variados de forma mais fácil. Para saber como cadastrar estes grupos, visite nosso manual de Grupo de Contratos e na sessão Grupo de Clientes do manual de Cadastro de Clientes.
Como utilizar
Aplicando filtros
Como dito anteriormente, agora é necessário escolher previamente o que deseja ser exibido, sendo assim, basta utilizar os filtros já presentes na tela para definir os resultados. Não é necessário utilizar todos os filtros, somente data e algum para clientes, sendo Clientes, Grupo de Clientes ou de Contrato.
OBS: Para exibir todos os clientes, basta utilizar o botão mostrado no print abaixo e clicar em "OK":
Esta mudança na utilização diminui consideravelmente o processamento do servidor, visto que a busca estará filtrada demandando o carregamento somente do que é necessário. Continuaremos trabalhando em melhorias ainda maiores, porém dada a complexidade de se mudar parâmetros financeiros, levarão mais tempo para serem implementadas.
Precisa de ajuda?
Para tirar dúvidas ou nos enviar sugestões e reclamações, por favor, entre em contato com nossa equipe de relacionamento e suporte ao cliente através dos dados abaixo:
+55 11 3709-2130
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.